Domingo, 28 de Abril de 2024

 

 

 

SCRATCH DAY é o nome dado ao evento que tem por objetivo disseminar a linguagem de programação Scratch e divulgar os trabalhos com a Aprendizagem Criativa, podendo ser realizado no âmbito mais restrito (nas Unidades Escolares) e no âmbito mais amplo (na cidade).   

Desde 2017, a rede de ensino de São Bernardo do Campo promove este evento e em 2021 foi realizado excepcionalmente no formato on-line devido à pandemia. Neste ano, com alegria, podemos retomar o formato presencial para compartilhar as propostas realizadas em nossas Unidades Escolares.

Com grande satisfação, convidamos toda a comunidade escolar (Gestores, Professores, funcionários, pais e alunos) para participarem do V SCRATCH DAY de São Bernardo do Campo, que será realizado no dia 21 de maio no CENFORPE, das 9h às 13h, especialmente as escolas de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial para compartilharem as práticas realizadas em sua Unidade Escolar com o uso do Scratch, ou uma atividade utilizando a aprendizagem criativa, pois esse é o grande objetivo deste evento, enaltecendo os alunos e professores que são os grandes protagonistas.

Para incentivar a participação de todos no V SCRATCH DAY de SBC e o Scratch Day nas escolas, que será promovido pelo PAPP TEC na semana de 16 a 20 de maio, faremos uma Webinar de abertura do evento, no dia 09/05, segunda-feira, às 19h00

 

scracth day

 

O tema deste ano será “Ondas de gentileza”, inspirado pelo texto do professor de Pesquisas Educacionais do Laboratório de Mídia do MIT, Mitchel Resnick, escrito a partir do e-mail de uma professora ucraniana que dizia: “Tantas pessoas no mundo estão precisando de ajuda. O que cada um de nós podemos fazer? Podemos gerar uma onda de gentileza em nossas mentes e enviá-las para essas pessoas”.

Além da mostra de trabalhos, haverá diferentes atividades a serem ofertadas aos participantes como: mão na massa, atividades interativas, desplugadas e oficinas inspiradas na temática central do evento.

 

  

A Secretaria de Educação

de São Bernardo do Campo

© Todos os direitos reservados - Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo | SE-311.2 - Serviço de Apoio aos Sistemas Educacionais
Versão: 2.6.0 - Abril/2024