A Secretaria da Educação conta com cerca de 82 mil alunos, distribuídos em 217 escolas (179 unidades próprias e 38 creches parceiras), cerca de 9,5 mil colaboradores, sendo a Pasta que conta com o maior número de servidores do Município de São Bernardo do Campo. Referência 08/2021

O Município oferece vagas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e creches parceiras, atendendo nas seguintes modalidades:

 

Educação Infantil

Creche - de 0 a 2 anos e 11 meses

Pré-escola - de 3 a 5 anos e 11 meses

 

Ensino Fundamental - Anos iniciais (1º ao 5º ano) (antiga de 1ª a 4ª série)

Ciclo I e II - crianças a partir de 6 anos completos ou a completar até março do ano letivo em curso.

 

EJA (Educação Para Jovens e Adultos) (1º ao 9º ano)

Adultos e Jovens a partir de 15 anos completos

 

As inscrições de ensino obrigatório para a rede municipal podem ser feitas durante todo o ano letivo, em qualquer unidade escolar.

O chamamento para a matrícula ocorre inicialmente com o resultado do Processo de Reserva de Vagas. Durante o ano letivo, na ocorrência de desistência de alunos, transferências ou criação de novas vagas, os inscritos que se encontram aguardando oferta de atendimento, serão contatados pela unidade escolar de acordo com a classificação estabelecida legalmente.

Confira a ordem de prioridades, conforme Resolução 23/2021, publicada pela Secretaria da Educação no jornal do Município de São Bernardo do Campo no dia 13/08/2021.

As modalidades de Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA - Ensino Médio são oferecidos pela rede estadual. Para obter informações sobre vagas destas modalidades, é necessário procurar a Diretoria de Ensino de São Bernardo (11)4336-7496.

 

Dúvidas Frequentes (Ano Letivo 2022)

 

 

Pesquisa de Inscrição