Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Orientações para realizar login na Área Restrita do Portal da Educação

O acesso à Área Restrita do Portal da Educação é somente para servidores ATIVOS do município de São Bernardo do Campo, que atuam exclusivamente nas Unidades Escolares ou Administrativas da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo.

Tela de login:

Para servidores, o Usuário/Matrícula, será sempre a matrícula sem o dígito e sem ponto. Ex.: 99999.

tela login servidor

 

Para Unidades Escolares, Creches Parceiras e Unidades Administrativas da Secretaria de Educação, no campo Usuário/Matricula, deve ser utilizado o usuário cadastrado no Portal da Educação.

tela login ue creche


 

Procedimento para a troca da senha, usuário já cadastrado

Caso o usuário deseje alterar sua senha, quando o mesmo já possui acesso e consegue logar normalmente:

1º - Realizar o login no Portal da Educação;

2º - Após logado, clique sobre seu nome;

Alteração de Senha e/ou e-mail

 

3º - Digite sua nova senha e confirme a senha, conforme a imagem;

altera senha logado 02

 

4º - Clique no botão "Salvar";

Se o procedimento foi realizado corretamente, será mostrada a mensagem "Perfil salvo com sucesso" e o usuário poderá logar com a nova senha.

altera senha logado 03

 

Caso dê algum erro, repita o procedimento, atentando-se para que as senhas digitadas nos campos "Senha" e "Confirmar senha" sejam idênticas.

Se o problema persistir, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o problema, e se possível enviar um "print" da tela.

Imformações:

O campo "Nome" não pode ser alterado pelo usuário.

Caso, por algum motivo, o nome do servidor esteja incorreto, enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a correção.

O campo "Nome de Usuário" não pode ser alterado de forma alguma.


 

Procedimento para a redefinição de senha, quando o usuário possui cadastro, mas não lembra da senha

Caso não lembre mais sua senha, será necessário realizar o processo de redefinição de senha, conforme os passos a seguir:

1º Clique em "Esqueceu sua senha?"

tela login esqueceu sua senha

 

2º Digite seu e-mail cadastrado no Portal da Educação, o processo de redefinição de senha só pode ser realizado informando o e-mail que está cadastrado no Portal da Educação, caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado no Portal da Educação ou não lembra qual é o e-mail cadastrado, deve-se seguir o Procedimento para a alteração de e-mail.

Aviso Importante: Para servidores com DUAS MATRÍCULAS sempre será utilizado um e-mail diferente para cada matrícula. O e-mail cadastrado na 1ª matrícula não funciona para a redefinição de senha da 2ª matrícula e vice-versa.

processo redefinicao senha email

 

3º Acesse seu e-mail, verifique se recebeu o e-mail com o link para a redefinição de senha, caso não encontre o e-mail, verifique também nos e-mails que vão para "SPAM ou Lixo Eletrônico".

Caso não receba o e-mail, favor entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando seu nome completo e matrícula.

Caso tenha recebido mais de um e-mail de redefinição de senha, sempre utilizar o e-mail mais recente.

processo redefinicao senha link

Obs.: Esta imagem pode variar, conforme a conta do e-mail do usuário.

 

4º Clicar no link recebido no e-mail, em seguida, na tela que abrirá digitar o seu usuário:

Para servidores, o Usuário/Matrícula, será sempre a matrícula sem o dígito e sem ponto. Ex.: 99999.

Aviso Importante: Não altere nada no campo do ´"Código de verificação", pois isso provocará erro na redefinição de senha:

processo redefinicao senha usuario servidor

 

Unidades Escolares, Creches Parceiras e Unidades Administrativas da Secretaria de Educação, utilizar o usuário cadastrado no Portal da Educação, caso não se lembre do usuário, poderá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome completo da Unidade Escolar, Creche Parceira ou Unidade Administrativa.

processo redefinicao senha usuario ue creche

 

5º Digitar a nova senha no primeiro campo e repeti-la no segundo campo. Caso digite uma senha diferente em um dos campos será informado um erro.

processo redefinicao senha nova senha

 

6º Confirmação que a alteração da senha foi realizada com sucesso, agora você poderá acessar a Área Restrita do Portal da Educação com a nova senha.

processo redefinicao senha confirmacao ok


Caso ainda tenha alguma dúvida, ou o procedimento de redefinição de senha tenha apresentado algum erro, favor entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando seu nome completo e matrícula.

Todas as solicitações por e-mail serão respondidas das 8hs às 17hs de segunda à sexta-feira, solicitações após as 17hs serão respondidas no próximo dia útil.

 


 

Solicitação de acesso para novos usuários

 

Para os servidores que ainda não possuem cadastro no Portal da Educação, utilizar o  Formulário para solicitação de cadastro para acesso à Área Restrita do Portal da Educação

 


 

© Todos os direitos reservados - Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo | SE-311.2 - Serviço de Apoio aos Sistemas Educacionais
Versão: 2.5.1 - Janeiro/2024