Quinta-feira, 28 de Março de 2024

O Município de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Educação, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva e a Educação de Jovens e Adultos a seus munícipes nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).

Esta Secretaria tem como compromisso oferecer ensino de qualidade buscando atender as necessidades educacionais de seus alunos, investindo em recursos materiais e humanos.

A Rede Municipal de Ensino atua seguindo princípios e objetivos comuns e que, para tanto, envolvem regras de funcionamento.

É importante que as famílias e/ ou responsáveis participem da vida escolar, dando sua opinião, fazendo parte dos órgãos colegiados: Conselho de Escola e a Associação de Pais e Mestres (APM). Conheça o Projeto Político Pedagógico da escola de seu filho, participe de sua elaboração e contribua na sua efetivação.

Ressaltamos a importância da parceria entre a equipe escolar, famílias e a comunidade para que possamos cada vez mais aprimorar o ensino oferecido.

Consulte o Guia de Orientações de Funcionamento - Completo

Secretaria de Educação