Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

É um compromisso da equipe gestora, dos pais e de toda sociedade o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos por ano. No caso da EJA o calendário é dividido em 100 dias letivos por semestre. Ressaltamos alguns aspectos que merecem atenção dos pais:

 


Reuniões com famílias e/ou responsáveis

Consideramos o encontro entre escola e família uma das formas mais agradáveis de tratar de preocupações comuns, além das aprendizagens. Todos têm importantes funções a desempenhar e acreditamos que juntos teremos mais condições de acertar!

As reuniões são planejadas e organizadas pela equipe de gestão e professores e seu sucesso também depende da participação e avaliação dos familiares e/ou responsáveis. Portanto, tragam suas sugestões, dúvidas e recomendações.

Para garantir essa proximidade, estão previstas no Calendário Escolar no mínimo quatro reuniões ao ano. Além da reunião com pais, a família poderá solicitar agendamento para conversar com o professor ou com a equipe gestora para se informar sobre a vida escolar do aluno.

A reunião com pais dos alunos com até 17 anos de idade, da Educação de Jovens e Adultos, ocorrerá de forma pontual, sendo planejado dentro da rotina escolar, sem dispensa de aula.

  

 

Sábados letivos

A escola organizará, de acordo com o calendário escolar, sábados letivos com a realização de atividades que contarão com a participação dos alunos e comunidade.

  

 

Reuniões pedagógicas e de conselho de ano ciclo

As Reuniões Pedagógicas objetivam a melhoria da qualidade da ação educativa e são planejadas para envolver a equipe escolar: funcionários de apoio, professores e membros do Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres (APM).

No Ensino Fundamental existem as reuniões de Conselho de Ano/Ciclo que são planejadas para avaliar o trabalho pedagógico de um determinado período e acontecerão trimestralmente. Os Conselhos de Ano/Ciclo na EJA serão bimestrais, dentro de cada semestre.

  

Acesse o calendário escolar do ano letivo de 2020 aqui

© Todos os direitos reservados - Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo | SE-311.2 - Serviço de Apoio aos Sistemas Educacionais
Versão: 2.6.0 - Abril/2024