Sexta-feira, 29 de Março de 2024

 

Geralmente o aluno chega animado para encontrar seus colegas, seu professor e participar das atividades que a escola lhe proporciona.

Os ambientes são preparados para recebê-los, desde a organização da sala e materiais, até os horários de realização de cada atividade.

Assim sendo, é de extrema importância que o aluno chegue sempre no horário estabelecido, juntamente com os demais, para que possa se agrupar e se localizar tranquilamente.

• A escola abre seus portões pontualmente no horário estabelecido para entrada e saída dos alunos. Em circunstâncias especiais esses horários poderão ter adequações e mudanças que serão informadas com antecedência.

• A entrada do aluno será permitida incondicionalmente, ou seja, em qualquer horário, porém a escola cumprirá os procedimentos de justificativa do atraso junto aos pais, responsáveis e alunos (EJA), conforme orientação abordada nas reuniões com a equipe gestora.

• O tempo de tolerância será de 10 minutos, após o que, será considerado atraso.

Exemplo:

Entrada às 07h – atraso a partir das 07h10min.

Entrada das 07h30min às 08h – atraso a partir das 8h10min.

 

É IMPORTANTE EVITAR ATRASOS

 

Em caso de atraso:

• O aluno será recebido e encaminhado até sua classe.

• O responsável justificará o atraso junto à secretaria da escola que será registrado com devida assinatura e arquivado no prontuário do aluno. Quando isto não for possível, será agendado horário para esta justificativa.

• Quando os atrasos forem constantes, a escola solicitará aos pais ou responsáveis esclarecimentos e busca de alternativas viáveis, visando não prejudicar a aprendizagem da criança. Caso a situação persista, a escola notificará o caso ao Conselho Tutelar, no intuito de buscar alternativas para garantir o direito do aluno. No caso da EJA, a mesma medida será adotada quando se tratar de alunos adolescentes menores de 18 anos.

 

© Todos os direitos reservados - Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo | SE-311.2 - Serviço de Apoio aos Sistemas Educacionais
Versão: 2.5.1 - Janeiro/2024