Quinta-feira, 28 de Março de 2024

 

 

Creches Parceiras no Município

 

O município de São Bernardo do Campo possui algumas regiões onde a demanda para atendimento em creches é mais acentuado e no intuito de amenizar o impacto com filas de espera, estabelece parceria com Instituições não governamentais para atendimento à esta demanda.

Esta parceria é regida pela Lei 13.019 de 31 de julho de 2014 e oferece aos alunos das Entidades parceiras alimentação, uniforme e material escolar, além do repasse per capita para o atendimento.

Outros benefícios da parceria são a qualificação do trabalho pedagógico, através da inserção das equipes gestoras nas formações oferecidas para as creches da rede, qualificação das estruturas dos prédios e da organização dos espaços, acompanhamento pedagógico sistematizado realizado pelas Orientadoras Pedagógicas, atendimento pela Equipe de Orientação Técnica (fonoaudióloga, psicóloga e fisioterapeuta), qualificação do quadro de funcionários com professores habilitados e diretor escolar para todas as unidades.

Há ainda acompanhamento da equipe de alimentação escolar através de vistoria, supervisão, orientação e formações aos profissionais.

Para maiores informações sobre a localização das creches parceiras, acesse o Mapa das Unidades Escolares.

© Todos os direitos reservados - Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo | SE-311.2 - Serviço de Apoio aos Sistemas Educacionais
Versão: 2.5.1 - Janeiro/2024