Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

  

 

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA:

O candidato deverá procurar uma unidade escolar de sua preferência dentre as indicadas no Anexo I, a fim de apresentar a documentação abaixo:

  1. RG (frente e verso, original e cópia simples);
  2. CPF (original e cópia simples);
  3. Comprovante de residência (original e cópia simples);
  4. Certificado de conclusão de curso, acompanhado do histórico escolar ou Diploma (para candidatos com licenciatura plena em Pedagogia/Normal Superior ou que possuem Nível Médio-Magistério);Declaração da Instituição de Nível Superior, contendo o nome do curso, sua duração e o semestre/ano atual de matrícula do aluno, a fim de comprovar o vínculo escolar (para candidatos que ainda não concluíram o curso);
  5. Documento comprobatório de experiência em alfabetização, se possuir (original e cópia simples).

 

 Mediante apresentação da documentação, o candidato participará de seleção, a ser agendada e realizada pela equipe gestora daquela unidade escolar, para possível atuação na mesma.

 

 SELEÇÃO:

A seleção dos candidatos será realizada em cada unidade escolar, sendo efetivada pela equipe gestora, que somente poderá selecionar candidatos cujos nomes foram devidamente publicados como inscritos no Portal da Educação, com a participação do Conselho de Escola e devida deliberação registrada em ata de Conselho de Escola e da APM. A equipe gestora também deverá classificar os candidatos, através de duas etapas distintas (documentação comprobatória e entrevista) levando em consideração os seguintes critérios:

a) Documentação comprobatória:

Experiência a ser comprovada Pontuação
Pedagogo e/ou Normal Superior 5 pontos
Experiência comprovada em docência 3 pontos
Nível Médio Magistério 2 pontos
Cursando Pedagogia 1 ponto

 

 

 

 

b) Entrevista:

Entrevista realizada por comissão com ao menos um membro da Equipe Gestora, um professor alfabetizador que atue na unidade e um membro do Conselho de Escola De 1 a 10 pontos

 

A comissão responsável pela entrevista deverá observar os seguintes elementos para atribuição da pontuação:

  1. Formação na área de alfabetização;
  2. Experiência na área de alfabetização;
  3. Disponibilidade de tempo para atuação como Assistente de Alfabetização Voluntário;
  4. Identificação com o Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar.
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Versão: 2.6.0 - Abril/2024