Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CMAE

O Conselho de Municipal de Alimentação Escolar (CMAE) é um órgão colegiado instituído no âmbito do  Município de São Bernardo do Campo, que tem caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, e por finalidade motivar a participação de órgãos públicos e da comunidade na consecução de seus objetivos.

O CMAE é composto por 14 membros titulares e seus respectivos suplentes, tendo representações do Poder Executivo, trabalhadores da educação, educandos, organizações da sociedade civil e pais de alunos.

A principal função do Colegiado é zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa os recursos do Município, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.


Agendas  |  Atas  |  Composição  |  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |  Legislação | Pareceres | Resoluções |  Plano de Ação


 


NOTÍCIAS


IEncontroEstadualCAE  

 

I Encontro Estadual dos Conselhos de Alimentação Escolar de São Paulo

O Conselho Estadual de Alimentação Escolar realizará nos dia 11/08/2022, no município de Guarulhos, o "I Encontro Estadual dos Conselhos de Alimentação Escolar de São Paulo", esse evento, voltado para profissionais envolvidos com a alimentação nas escolas, terá uma programação repleta de palestras, abordando temas como; combate à fome, ações de alimentação e nutrição, agricultura familiar na alimentação escolar, entre outros. 

Os Conselheiros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de São Bernardo do Campo estarão presentes no evento, com transporte disponibilizado pela Secretaria de Educação. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.